Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Universidades estaduais têm destaque em Guia da Faculdade do Estadão

10/10/19 às 10:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cursos de graduação das universidades estaduais do Paraná ganharam destaque em mais um ranking nacional. Trata-se do Guia da Faculdade do jornal Estado de São Paulo que analisou 11 mil cursos superiores em todo o Brasil.

As universidades estaduais tiveram seis cursos com nota máxima, cinco estrelas, e 128 classificados como “muito bom”, que receberam quatro estrelas. A avaliação considera o projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

O ranking contribui para que os estudantes que estão concluindo o ensino médio escolham as universidades e os cursos desejados. “A avaliação reconhece a importância das universidades na formação de profissionais qualificados e do trabalho desenvolvido pelos professores”, destaca o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

AVALIAÇÃO - Mais de 6 mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro atuaram como avaliadores no guia. Os avaliadores são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham.

Foram avaliados cursos das áreas da Administração, Negócios e Serviços; Artes e Design; Ciências Biológicas e da Terra; Ciências Exatas e Informática; Ciências Sociais e Humanas; Comunicação e Informação; Engenharias e Saúde e Bem-Estar.

NOTAS - Tiveram nota máxima os cursos de Agronomia e Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina (UEL), História e Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Química da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), além de outros 128 cursos de graduação classificados como “muito bom” pelo indicador.


Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá