Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agentes Penitenciários realizam palestra em colégio de Foz do Iguaçu

22/10/19 às 12:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A desmitificação do Sistema Prisional foi o tema de uma palestra, ministrada, na última semana, por agentes penitenciários, no auditório de um colégio e faculdade, no Centro de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Direitos Humanos e a atuação do Departamento Penitenciário estiveram entre os assuntos debatidos no evento.

O diretor da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF II), Marcos Alexandre e o agente penitenciário Ladimir Damiati, integrante da equipe de monitoração, levaram aos estudantes um resgate histórico sobre as prisões no Brasil. Além disso, foram abordados, as práticas atuais e as ações políticas para o tratamento penal.

Marcos Alexandre conta que este é o segundo ano em que o Departamento Penitenciário do Paraná, regional de Foz do Iguaçu, é convidado para ministrar a palestra na instituição educacional. "São abordados temas relevantes, sob a égide dos direitos humanos e do ofício do agente penitenciário. A cada ano temos alcançado melhores resultados com o aprimoramento constante dos conteúdos, mídias utilizadas e dinâmica na oratória", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Os agentes penitenciários ainda esclareceram as dúvidas dos alunos sobre o trabalho desenvolvido nas unidades prisionais. Contaram sobre a atuação das equipes de segurança e explicaram sobre a efetividade da Lei de Execução Penal.

Para o coordenador regional do Depen em Foz do Iguaçu, Marcos Marques, ações como esta aproximam a comunidade da Segurança Pública. “São nestas ações que temos a oportunidade de levar à sociedade um pouco sobre a importância do Sistema Penitenciário, pois fazemos parte da Segurança Pública. Quando levamos conhecimento aos jovens, mostramos a importância de nossa atuação e valorizamos todos os servidores que representam a atividade", explica.

A palestra faz parte de um projeto do colégio e faculdade que todos os anos convida profissionais de diversas áreas para a troca de experiência com os estudantes.

Fonte: Depen

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá