Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cigarros, anabolizantes e medicamentos são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

19/08/19 às 17:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste sábado (17), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada e Hórus, ação conjunta entre a Receita Federal, Força Nacional, BPFron e Exército Brasileiro resultou na apreensão de dois veículos, um com anabolizantes e outro com cigarros.

A primeira ação ocorreu por volta das 14h, quando as equipes abordaram uma van de placa Paraguaia. Uma das passageiras do veículo levava cerca de 90 pacotes de cigarros. Os cigarros, estimados em R$ 32 mil, foram apreendidos. O veículo e a passageira foram liberados, porém serão enviadas Representações Fiscais para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A segunda ação ocorreu por volta 18h, quando as equipes de segurança abordaram um veículo, onde estavam o motorista e uma passageira. Durante a vistoria, as equipes encontraram 430 unidades de medicamentos anabolizantes e outros proibidos no Brasil em caixas de eletrodomésticos. Segundo o condutor, ele recebeu as caixas fechadas no Paraguai e as entregaria em Guarapuava, com a informação de que se tratava de proteínas e vitaminas. O motorista foi preso em flagrante e a passageira foi liberada. O veículo e os produtos foram encaminhados à DPF para as providências legais cabíveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá