Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Princípio de rebelião em cadeia de Sertanópolis é controlado em poucas horas

31/01/19 às 06:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A rebelião na Cadeia Pública de Sertanópolis, 43 km de Londrina, foi controlada em poucas horas. O tumulto teria começado por causa da comida azeda que estaria sendo servida aos presos. Além disso, eles também reclamam da superlotação e da falta de exautores, o que aumenta o calor no interior das celas. O SOE, Serviço de Operações Especiais, ligado ao Depen (Departamento Penitenciário), foi acionado e precisou intervir após entrar no local.

Quatro portas internas foram danificadas. Além do motim, segundo a polícia, também houve tentativa de invasão da cadeia por parte das famílias de presos. Eles se aglomeraram próximo da unidade em buscas de informações.  A POLICIA conteve a confusão usando BALAS DE BORRACHA.

O delegado, Damião Benassi Junior, acredita que o estopim para o início da rebelião  teria sido uma intervenção do SOE, há cerca de 10 dias em que foram retirados da cadeia pública 30 celulares, 2,8 kg de maconha, uma serra pra cortar grades e talhadeiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Após o motim ser controlado, houve mais uma tentativa de invasão do local.  Dois homens teriam arremessado uma mochila com 30 aparelhos celulares, quase dois quilos de maconha e talhadeiras.

(Fonte: Sertanópolis News)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá