Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prioridade de delegada do Nucria é ouvir a criança vítima dos pais adotivos

11/12/19 às 11:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O inquérito de caso de menino que apanhou dos pais adotivos já está com o Nucria, Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Londrina. A mudança foi um pedido do delegado chefe. Segundo a delegada responsável pelas investigações, Livia Pini, a prioridade neste momento é ouvir a criança de 8 anos que segue internada no Hospital Evangélico. A oitiva ainda não foi possível pois a criança anda sonolenta por conta do tratamento e dos medicamentos.

A delegada aponta ainda que os pais adotivos do menino não devem ser ouvidos agora, já que prestaram depoimento após serem detidos em flagrante no último domingo (08). Depois de levarem a criança ao hospital, o médico e as enfermeiras desconfiaram de agressão por conta das lesões que o garoto apresentava e acionaram o Conselho Tutelar, que chamou a polícia.  

Os dois foram indiciados por homicídio qualificado e tortura, o que segundo a delegada também pode ser alterado. O prazo para a conclusão do inquérito é a próxima quarta-feira (18).

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A delegada Livia Pini espera ainda a colaboração da Vara da Infância de Corumbá, Mato Grosso do Sul, cidade onde o menino foi adotado. A expectativa é conseguir informações sobre a adoção, o histórico da criança no abrigo e ainda laudos médicos que possam confirmar se ele tem algum problema de saúde, como epilepsia, já que a criança apresentou quadro de convulsão.  

Para a continuidade da investigação também é necessária a liberação dos laudos de lesão corporal e ato libidinoso, já que havia mordidas que estariam perto do órgão genital, mas é preciso saber se são ou não recentes. Falta também a perícia dos aparelhos celulares.

Estado de saúde
 Segundo o último boletim médico emitido pelo Hospital Evangélico, o menino, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e em observação. A criança está consciente e evoluindo bem. O quadro segue estável.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá