Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sema investiga descarte irregular de resíduos têxteis em Apucarana

18/09/19 às 17:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Apucarana (Sema) periciaram nesta quarta-feira (18) cerca de duas toneladas de resíduos têxteis descartados ilegalmente em uma estrada rural junto ao Contorno Norte, nas proximidades da Sociedade Rural. O secretário da Sema, Sérgio Bobig, relata que o crime ambiental foi notificado de forma anônima. “Recebemos uma ligação na tarde de terça-feira (17), e imediatamente enviamos fiscais até o local, onde constatamos a veracidade da denúncia”, conta Bobig. 

O terreno onde o material foi descartado havia sido limpo pela prefeitura dois dias antes. “É lamentável que ainda existam pessoas que agridam o meio ambiente desta forma, mas periciando minuciosamente tudo estamos muito perto de identificar o responsável, que será devidamente autuado pelo crime cometido”, informa o secretário. De acordo com Bobig, os resíduos despejados se enquadram na Classe 1, que são os que podem apresentar maior risco à saúde pública e ao meio ambiente. “São tecidos de serigrafia, embalagens de tinta, entre outros”, conta.

Além de multa ambiental e responsabilidades na esfera civil, o processo aberto pela prefeitura será encaminhado ao Ministério Público do Meio Ambiente. “Onde o responsável irá responder também criminalmente pelo ato, ficando sujeito a outras sanções previstas em lei”, detalha Sérgio Bobig, secretário da Sema de Apucarana. Conclui dizendo que o “autor deverá ainda arcar com todas as custas referentes à remoção e destinação correta destes resíduos”.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Serviços – Denúncias de descartes ilegais e outros crimes relacionados ao meio ambiente devem ser feitos na Secretaria de Meio Ambiente, localizada junto ao Parque Municipal Jaboti, ou pelo telefone 3423-0142.


Fonte: TNONLINE



© Copyright 2023 Grupo Tarobá