Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atletas de Londrina competem no Ibero-Americano de Atletismo

20/05/22 às 19:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC, Tatiane Raquel Silva (3000 metros com obstáculos) e Livia Avancini (arremesso do peso) competem neste sábado (21) no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que está sendo realizado em La Nucia, na Espanha. As duas integram a seleção brasileira, que conta ainda com outros 70 atletas. O Brasil busca o 11º título da competição.

Livia será a primeira a competir, e a final da prova de arremesso de peso está prevista para começar às 12h15 (horário de Brasília). A atleta da equipe londrinense tem a quarta melhor marca entre as concorrentes que estão na final deste sábado (21), com 17m74.

Já Tatiane Raquel, que representou o Brasil nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio, entra na pista às 13h10 (horário de Brasília) para a disputa por medalha nos 3000 metros com obstáculos. Ela também tem a quarta melhor marca entre as concorrentes com 9’36”43.

Leia mais:

Imagem de destaque
DISPUTAS

Atletas de Londrina buscam vaga na final do Mundial de Atletismo dos EUA

Imagem de destaque
DESTAQUES

Atletas de Londrina brilham no Troféu Brasil com ouros e recorde no Rio de Janeiro

Imagem de destaque

Alison dos Santos vence prova dos 400 m com barreiras na Noruega

Imagem de destaque

Atleta londrinense bate recorde sul-americano e garante índice para Mundial

O técnico da equipe Londrina/FEL/IPEC, Gilberto Miranda, está na expectativa por duas medalhas. “São duas atletas com um potencial muito grande, que estão em grande fase na carreira, estão muito bem preparadas e focadas e nossa expectativa é duas grandes participações com boas marcas, já que as atletas buscam melhor pontuação para o Ranking Mundial e consequentemente garantir vaga para o Campeonato Mundial de Atletismo”, disse o treinador.

O campeonato reúne países ibero-americanos, mais Andorra e africanos, onde a língua oficial é o espanhol ou o português. A competição é importante para a preparação dos atletas brasileiros ao Mundial de Atletismo de Eugene (EUA), de 15 a 24 de julho, e também uma oportunidade para a obtenção de pontos no Ranking World Atlhetics e outros índices.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá