Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atlético de Madrid denuncia Barcelona à Fifa por assédio a Griezmann

19/12/17 às 14:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O Atlético de Madrid enviou um protesto formal à Fifa contra o Barcelona. A entidade confirmou nesta terça-feira que recebeu uma denúncia do clube da capital espanhola contra o rival catalão, por um suposto assédio ao atacante francês Antoine Griezmann às vésperas da próxima janela para transferências.

"Podemos confirmar que recebemos uma reclamação do Atlético de Madrid em relação a este assunto", admitiu a Fifa. A entidade, porém, não comentou sobre os rumos do caso.

O Atlético se mostrou irritado com as constantes tentativas de contato do Barcelona com Griezmann. O francês seria o principal alvo do time catalão para reforçar seu elenco em janeiro. Por isso, dirigentes do clube inclusive já se reuniram com familiares do atacante.

Leia mais:

O Panini Day foi realizado no estacionamento do Muffato Max
COPA DO MUNDO

Panini Day é realizado no estacionamento do Muffato Max da Avenida Brasil

Imagem de destaque
FUTEBOL

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Imagem de destaque
BRASILEIRÃO

Fluminense bate Flamengo e dorme na vice-liderança do Brasileiro

Imagem de destaque
CONVOCAÇÃO

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos contra Gana e Tunísia

Os diretores do Atlético consideraram "assédio" esta insistência e, por isso, enviaram a reclamação à Fifa. Griezmann tem vínculo com o clube madrilenho até junho de 2022 e, antes do Barcelona, já foi procurado pelo Manchester United ao fim da última temporada, mas optou por renovar seu contrato.

O protesto do Atlético deve ser enviado para um comitê da Fifa que cuida das transferências dos jogadores. Apesar de os clubes serem autorizados a reportar possível aproximações ilegais de seus jogadores, dificilmente a entidade define qualquer punição nestes casos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá