Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Descanso vira palavra de ordem no Grêmio

08/12/17 às 08:00 - Escrito por Antonio Mendonça
siga o Tarobá News no Google News!

O Grêmio já está nos Emirados Árabes. A longa viagem até Dubai terminou nessa quinta-feira por volta das 18h30min (horário de Brasília), quando a delegação desembarcou no aeroporto. De lá, os jogadores partiram de ônibus até a cidade de Al Ain, local da estreia no Mundial de Clubes da Fifa. A partir de hoje, o clube começará a sentir de forma mais intensa o clima da competição.

A primeira orientação na chegada aos Emirados Árabes foi a de descansar o máximo possível. O time precisará se adaptar rapidamente ao fuso horário local (seis horas à frente do horário de Brasília). Nesta sexta-feira, às 16h (de Al Ain), Renato Portaluppi comanda o primeiro trabalho em terras árabes. “Agora é começar a focar ao máximo e estudar nossos possíveis adversários. Estamos completamente voltados para a semifinal, sabemos da importância do primeiro jogo. Não adianta nada se preocupar com a final se não passarmos. Tem vários times que jogaram a semifinal e não se classificaram, são vários exemplos”, alertou o zagueiro Geromel. Ele garantiu que chega para o Mundial com o “ombro zerado”.

Os jogadores têm tomado cuidado para não falar no Real Madrid. As projeções apontam para uma decisão entre o Grêmio e o time espanhol, mas a ordem é pensar apenas no adversário do dia 12. Amanhã, o Tricolor ficará sabendo quem enfrenta em uma das semifinais. Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos, jogam às 11h (de Brasília). “Vamos nos preparar bem em todos os sentidos para fazer uma grande semifinal e conquistar uma vaga na decisão”, definiu o goleiro Marcelo Grohe.

Leia mais:

O Panini Day foi realizado no estacionamento do Muffato Max
COPA DO MUNDO

Panini Day é realizado no estacionamento do Muffato Max da Avenida Brasil

Imagem de destaque
FUTEBOL

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Imagem de destaque
BRASILEIRÃO

Fluminense bate Flamengo e dorme na vice-liderança do Brasileiro

Imagem de destaque
CONVOCAÇÃO

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos contra Gana e Tunísia

O time chegou aos Emirados Árabes desfalcado do volante Arthur. O técnico Renato Portaluppi ainda não sinalizou quem deverá substituí-lo, o que pode ocorrer nos treinamentos em Al-Ain. A tendência é que Michel fique com a vaga, já que Maicon não reúne as melhores condições físicas. “A gente tem consciência do momento importante para nós e para o clube e estamos felizes em disputar um Mundial de Clubes”, comentou o centroavante Lucas Barrios.

Leia mais em Correio do Povo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá