Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Gramado do Estádio do Café apresenta problemas

14/07/17 às 11:31 - Escrito por Redação Tarobá News
Foto: TV Tarobá Londrina -

Apenas um ano depois da reinauguração, o gramado do Estádio do Café já apresenta problemas. A situação obrigou a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) a vetar a utilização do estádio. A partir de agora, apenas as partidas do Londrina serão realizadas no Café para tentar preservar o gramado.

Segundo o secretário de esportes, Fernando Madureira, esta semana a empresa responsável pela instalação do gramado visitou o local e afirmou que o intervalo de uso para a manutenção não está sendo respeitado. Madureira disse ainda que até os treinos do Tubarão deveriam ser evitados.

Em maio, representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estiveram no Estádio do Café e reclamaram da manutenção do gramado e levaram até um pedaço dele para fazer uma análise. O resultado mostrou que a camada de argila que fica logo abaixo da grama é mais grossa do que deveria, o que dificulta a infiltração de água e também absorção de nutrientes. É por isso que possui o aspecto de grama seca.

A solução seria perfurar o gramado para melhorar o escoamento da água, mas o custo é alto e a FEL não tem orçamento para arrumar. Além disso, o campo não poderia ser utilizado por pelo menos um mês. Por isso, o processo só deve ser feito no final do ano.

Ainda de acordo com Madureira, no ano passado a Prefeitura desembolsou pouco mais de R$ 1,1 milhão para manter o estádio, mas isentou o LEC da taxa de utilização, cerca de R$ 10 mil por partida. A isenção gerou questionamentos por parte do Ministério Público e agora, a Fundação já pensa em uma parceria para manter o Café.

(Colaboração Larissa Trevisan)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá