Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inter busca alternativas para superar falta de dinheiro

19/12/17 às 08:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Sem dinheiro para bancar contratações de maior impacto, o Inter utiliza outras estratégias para reforçar o elenco que ficará à disposição de Odair Hellmann a partir de 2 de janeiro. A principal é tentar envolver jogadores que já lhe pertencem em trocas. É assim que pode confirmar mais um reforço: Wellington Silva. O atacante pertence ao Fluminense e tem contrato até julho de 2020.

Apesar da temporada irregular, Wellington conta com a admiração dos dirigentes colorados e de Odair Hellmann. Ao invés de pagar pela sua contratação, o Inter está liberando o também atacante Eduardo Sasha para o clube carioca. A negociação prevê a permanência de um ano tanto de um quanto de outro.

Sasha é uma indicação de Abel Braga. Eles trabalharam juntos na temporada de 2014, quando o Inter chegou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e conquistou vaga na Libertadores. Sasha era uma das principais peças do esquema montado por Abel e, apesar de terminar 2017 como titular no Inter, acredita-se que uma temporada longe do Beira-Rio pode lhe fazer bem.

Leia mais:

O Panini Day foi realizado no estacionamento do Muffato Max
COPA DO MUNDO

Panini Day é realizado no estacionamento do Muffato Max da Avenida Brasil

Imagem de destaque
FUTEBOL

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Imagem de destaque
BRASILEIRÃO

Fluminense bate Flamengo e dorme na vice-liderança do Brasileiro

Imagem de destaque
CONVOCAÇÃO

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos contra Gana e Tunísia

Outros jogadores que estavam no clube na temporada que está acabando ou mesmo que aqueles que atuaram emprestados em outros lugares estão sendo oferecidos no mercado. O objetivo da direção é garantir mais três ou quatro contratações até a reapresentação do grupo de jogadores, no início de janeiro.

Outra forma de reforçar-se sem gastar muito é procurar jogadores que busquem valorização. É o caso de Walter Montoya, contratado pelo Sevilla no início do ano após boa Libertadores pelo Rosario Central. Porém, o meia não conseguiu firmar-se no futebol espanhol e vai ser negociado. O Inter fez uma proposta de empréstimo, que está sendo analisado pela direção do Sevilla. O zagueiro Rodrigo Moledo, que só tem mais seis meses de contrato com o Panathinaikos, também interessa.

Pottker e Dourado 

A direção colorada não esconde a necessidade de vender pelo menos um jogador até janeiro para equilibrar as finanças. Internamente, acredita-se que William Pottker tenha mercado, principalmente na China. Outro que despertou a atenção de alguns clubes europeus é Rodrigo Dourado. Porém, até o momento não chegaram propostas concretas por nenhum deles ou por qualquer outros jogadores do elenco colorado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá