Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em duelo mais difícil da carreira, Esquiva Falcão nocauteia mexicano no 8º round

19/07/19 às 20:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Em sua luta mais difícil como profissional, o brasileiro Esquiva falcão conquistou a 24ª vitória consecutiva, ao derrotar o mexicano Jesus Antonio Gutierrez, por nocaute técnico no oitavo assalto, nesta sexta-feira. A luta foi realizada em Maryland, nos Estados Unidos.

Sétimo colocado no ranking das três principais entidades (CMB, FIB e AMB), Esquiva mostrou bom preparo físico, sofreu com o assédio constante do rival, mas apresentou variedade de golpes e bom jogo de pernas.

No sexto assalto, sofreu um corte, talvez devido a uma cabeçada do mexicano. No oitavo, aumentou o ritmo e, com dois diretos de esquerda, derrubou o rival. Gutierrez levantou, mas Esquiva seguiu no ataque e o juiz paralisou o combate. Foi o 16º nocaute do brasileiro. Gutierrez perdeu pela quarta vez, após 31 lutas.

Leia mais:

Imagem de destaque
JIU-JITSU

PM acusado de matar lutador Leandro Lo é preso em São Paulo

Imagem de destaque

Lutadores de Cascavel representam o Paraná no Brasileiro de Kickboxing

Imagem de destaque

Equipe de Kickboxing de Londrina sai vencedora de torneio em Sarandi

Imagem de destaque

Brasil garante duas medalhas no Mundial feminino de boxe

Agora, Esquiva fica no aguardo da Top Rank, empresa de Bob Arum, que patrocina o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, para saber se terá a oportunidade de disputar o título mundial da Associação Mundial de Boxe, que pertence ao japonês Ryota Murata.

No início do ano, Arum prometeu uma chance para Esquiva disputar o cinturão em 2019. Com o triunfo, o brasileiro deve se aproximar do campeão nos rankings mundiais.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá