Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pé Vermelho Rugby perde, mas continua com chance de classificação no Brasileiro

06/10/19 às 13:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Esta semana vai ser decisiva para o Pé Vermelho Rugby na disputa do Super 13, a elite do Campeonato Brasileiro. Na tarde de sábado (05), a equipe londrinense perdeu para o Serra Gaúcha (RS), no Aterro do Lago Igapó, por 30 a 8. Com o resultado, o Pé Vermelho precisa vencer o Desterro (SC) na quinta e última rodada da fase de classificação, em Florianópolis (SC), no dia 12 de outubro, para se manter com chances de avançar para a fase quartas de final.

Sob um calor que chegou aos 35 graus no norte paranaense, o jogo começou agitado. Logo aos 3 minutos, Ismael anotou um try para o time visitante. Os donos da casa encostaram no placar após Lucas Viñas converter uma penalidade. Depois disso, o Serra Gaúcha voltou a pontuar somente aos 37 minutos, com um try de William Machado e um chute de bonificação convertido por Erick.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Erick abriu vantagem para o time de Caxias do Sul (RS) com um cobrança de penalidade. O Pé Vermelho até encostou no placar, com um try de França, aos 17 minutos, mas a tentativa de reação parou aí. William Machado e Caio Ferreira anotaram um try, cada. Além disso, Erick fechou o placar com mais uma cobrança de penalidade e um chute de bonificação.

Leia mais:

Imagem de destaque
SELEÇÃO FEMININA

Brasil estreará contra Irlanda na Copa do Mundo de Rugby Sevens

Imagem de destaque
CIRCUITO MUNDIAL

Brasil segue na elite do rugby feminino devido à suspensão da Rússia

Imagem de destaque

Brasil arrasa adversárias e alcança a semi no Sul-Americano de Rugby

Imagem de destaque

Franquia brasileira ganha a primeira na Superliga Americana de Rugby

"Hoje não jogamos o mesmo rugby que mostramos contra o Charrua (RS), quando saímos de campo com a vitória. Tivemos muitos problemas com falta de continuidade das nossas jogadas", analisa o técnico do Pé Vermelho Rugby, William Heckler.

O resultado diante do Serra Gaúcha fez o time londrinense cair uma posição na classificação do Grupo B, a chave que tem os clubes do Sul do Brasil. Mesmo assim o clima é de otimismo para encarar o Desterro, que venceu o Charrua na rodada deste fim de semana. "Nós sabemos o quanto treinamos, sabemos da nossa qualidade e o que precisamos fazer daqui para frente. Queremos muito evoluir na disputa da elite do rugby nacional. Nosso objetivo é a vaga nas quartas de final", conclui Heckler.

Avançam diretamente para as quartas de final do Super 13 os três melhores colocados do Grupo B. Quem terminar a fase de classificação na quarta posição disputa contra o quinto colocado do Grupo A, chave com equipes paulistas, quem fica com a última vaga.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá