Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura concede área na zona norte para o rúgbi londrinense

24/12/19 às 12:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A equipe de rúgbi Pé Vermelho, que representa Londrina em diversas competições, agora possui uma área ampla e adequada para seus treinos e jogos. Nesta sexta-feira (20), foi assinado o termo que permite o uso de uma área de, aproximadamente, 40 mil metros quadrados, pela Associação Londrina Rugby Clube. O terreno, de propriedade da Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD), fica localizado no Conjunto Ruy Virmond Carnascialli, na região norte.

Com a formalização da permissão de uso do terreno, cuja área total é de 82.044,32 metros quadrados, o presidente da Cohab-LD, Luiz Cândido de Oliveira, explicou que o local não pode ser utilizado para fins de habitação. “A área não está sendo utilizada há muitos anos, pois ali foi um depósito de materiais. Está praticamente dentro do bairro, próximo ao Estádio do Café, ou seja, bem inserido na cidade. Dessa forma, entendemos que essa permissão que faremos representa um ato significativo, e estamos entregando em boas mãos”, comentou.

Pelo documento, assinado nesta sexta-feira (20), a Associação Londrina Rúgby Clube terá um prazo de 30 dias para ocupar o espaço, e a permissão de uso será pelo período de dois anos, com possibilidade de prorrogação. O presidente da entidade, Douglas Alexandre de Souza, agradeceu o voto de confiança. “Estamos muito felizes por poder continuar a fazer algo que há muitos anos temos feito, que é contribuir com a cidade, trazendo algo diferente, baseado em valores. No rúgbi, nós buscamos que o indivíduo se desenvolva não só no esporte, mas também na sociedade, e ele é aberto para todas as pessoas”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SELEÇÃO FEMININA

Brasil estreará contra Irlanda na Copa do Mundo de Rugby Sevens

Imagem de destaque
CIRCUITO MUNDIAL

Brasil segue na elite do rugby feminino devido à suspensão da Rússia

Imagem de destaque

Brasil arrasa adversárias e alcança a semi no Sul-Americano de Rugby

Imagem de destaque

Franquia brasileira ganha a primeira na Superliga Americana de Rugby

Com Tem Londrina

© Copyright 2023 Grupo Tarobá