Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro sinaliza redução nos preços dos combustíveis

05/02/21 às 12:05 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou em reduzir a carga tributária para diminuir os preços dos combustíveis. O recado foi durante discurso na inauguração do centro esportivo de Cascavel. “Tem haver com os caminhoneiros, taxistas, ubers e vocês que tem carro particular” - discursou.  

Bolsonaro afirmou que o assunto seria tratado numa reunião nesta sexta-feira 05. O presidente citou o exemplo do ICMS- Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços que – segundo ele, varia todos os dias e de Estado para Estado. 

Ao falar sobre o tema, Bolsonaro fez menção a motoristas de aplicativos e caminhoneiros a quem ele agradeceu por não terem aderido à greve.  

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Se de um lado, o presidente agradou o consumidor que poderá ver redução nas bombas, por outro a declaração soou como possível interferência política em estatais como a Petrobrás que detém o monopólio do produto no país e revende a refinarias. 

Especialistas dizem que a mesma sinalização de ingerência já ocorreu no episódio da demissão do presidente do Banco do Brasil e até na Polícia Federal. Bolsonaro nega que tenha havido ingerência. 

A intenção do presidente está correta, no entanto é preciso ser mais claro nos pontos onde pretende atacar. A redução de tributos é um desejo de todos os brasileiros, porém é preciso garantir a independência da gestão da Petro que sofre oscilações no mercado internacional e gera desconfiança em investidores. 

O mais recomendado é encontrar um ponto de equilíbrio onde seja possível entregar preço justo ao consumidor e garantir o equilíbrio econômico da companhia. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá