Linha 4

fernando-brevilheri

Publicidade

Fakenews pode tirar mandato de deputado paranaense

Fernando Brevilheri

foto: ALEP

O deputado Estadual Fernando Francischini PSL pode perder o mandato por ter feito uma live em 2018 onde teria disseminado informação falsa. 

Durante aquela transmissão ao vivo, o parlamentar colocou em xeque a credibilidade das urnas eletrônicas - fato que tem sido usado em redes sociais até pelo presidente Jair Bolsonaro.  

Só que desta vez, a denúncia chegou ao TSE- Tribunal Superior Eleitoral que na sessão desta terça-feira 19, só não concluiu o julgamento do mandato de Francischini porque a sessão foi suspensa por um pedido de vistas. 

A votação já estava em três a zero pela cassação, faltando apenas um voto para a consumação do fato. Muitos analistas políticos acham que a cassação é inevitável, porém também existem aqueles que acreditam que a situação pode se reverter em favor do deputado. 

Interessante é que este seria um julgado de referência para outras dezenas de deputados e senadores que fazem a mesma coisa. 

É só esperar para ver quantas denúncias vão chegar à justiça eleitoral. 

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.