Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça marca júri de homem acusado de tentativa de feminicídio

25/01/21 às 09:52 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

A justiça marcou para o dia 4 de fevereiro o júri popular de Emerson Henrique de Souza. Emerson é acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira Cidneia Aparecida Mariano da Costa de 34 anos. O caso foi registrado no dia 8 de abril de 2019. O acusado está preso. Emerson já respondeu por homicídio praticado em Cornélio Procópio. 

De acordo com a denúncia, Néia foi espancada violentamente por Emerson e abandonada na região da Warta – zona norte de Londrina. A mulher sofreu graves ferimentos ficou tetraplégica e encontra-se presa a uma cama dependendo da ajuda da família para sobreviver. Neia também não consegue falar. 

Os quatro filhos dela estão sob cuidados de parentes e a família fez até vaquinha virtual para pagar despesas básicas da casa. O caso ganhou repercussão e uma hashtag justiça por Néia. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

A advogada Nayara Andrade Vieira informou que irá pediu à justiça o desaforamento do júri, ou seja, que o julgamento seja realizado em outra cidade. Segundo ela, tanto o réu como a própria defensora têm recebido ameaças de populares.

A advogada informou ainda que não está "passando a mão na cabeça do acusado" e vai pedir a condenação do réu na medida exata, sem exageros. O crime de feminicídio pode render pena de 12 a 30 anos de prisão, no entanto , como a denúncia é na forma tentada, a pena cai pela metade.

O julgamento será no fórum da avenida Tiradentes 1.575 às 9 horas. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá