Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça suspende aulas presenciais em Londrina na rede privada

25/11/20 às 09:22 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O juiz da Primeira Vara da Fazenda Pública Marcos José Vieira suspendeu as aulas presenciais em escolas da rede privada que tinham sido autorizadas pela própria justiça a retomar as atividades de maneira gradual e seletiva.

O sindicato das escolas particulares do norte do Paraná- SINEPE havia obtido tutela antecipada contra o decreto municipal que não autorizava a volta às aulas.

Na rede pública, as atividades presenciais para os alunos seguem suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus em março desde ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

O magistrado reconheceu a dificuldade de tomar tal decisão, e se apoiou em pareceres obtidos pelo Ministério Público com base em dados da Secretaria de Estado da Saúde que revelam o aumento no número de casos da Covid 19 em Londrina bem como aumento na taxa de ocupação de leitos na cidade e região.

Marcos José Vieira detalhou que "a autoridade impetrada, subsidiada pelo órgão técnico competente (COESP), entendeu que a manutenção cotidiana de crianças, adolescentes, jovens e adultos em uma sala de aula fechada terá o potencial de intensificar os riscos de contágio da Covid-19, sobretudo em relação aos pais e avós desses alunos".

O sinepe deve recorrer da decisão.

CONFIRA A DECISÃO NA ÍNTEGRA!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá