Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Luisa vai ao TSE para deixar o PTB

28/07/21 às 09:41 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

Lembram daquela história de expulsão que o presidente do PTB Roberto Jefferson postou sobre a Deputada Luisa Canziani no episódio do profissão Repórter?  

A parlamentar paranaense estava numa reunião no MEC - Ministério da Educação, com um microfone para participar do programa da Globo sobre homeschooling, mas o deputado Eduardo Bolsonaro entendeu que poderia ser uma “espiã” usada pelos inimigos e invocou a teoria da conspiração provocando constrangimentos à londrinense. 

Pois bem. Até agora, nada de expulsão. Tudo não passou de uma bravata levando a crer que nem mesmo os correligionários levam em conta o que o Bob fala nas redes sociais. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

No entanto, a situação ficou insustentável para Luisa. E cá pra nós, quem tem o mínimo de decência e pretende fazer política com ética, não ficaria um minuto sequer no partido depois desse triste capítulo. À Luisa não restou outra alternativa senão ir ao TSE- Tribuna Superior Eleitoral pedir a desfiliação. Mesmo assim, Luisa está sendo submetida a um procedimento interno no partido. 

A deputada federal Margarete Coelho (PP-PI) assina a ação, junto com o advogado Luiz Fernando Pereira, de Curitiba.  O relator da ação é o ministro Edson Fachin.  

Futuro Político 

A deputada Luisa Canziani tem recebido convites de partidos como PP e PSD. “A deputada tem apreço pelo Presidente da Câmara, Arthur Lira, o que seria uma motivação para que ela ingresse no PP” informou nota da assessoria de imprensa. 

No PSD, quem tem trabalhado para que Luisa e Alex Canziani optem pela legenda, é o ex-ministro Gilberto Kassab e o governador Ratinho Jr. Luísa ainda não decidiu para onde irá. Alex já se desfiliou do PTB. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá