Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores reclamam de sujeira e abandono na UBS de Lerroville

22/09/21 às 09:25 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores do distrito de Lerroville enviaram várias fotos mostrando o descaso com esse prédio público de responsabilidade da Prefeitura de Londrina.  

A edificação nada mais é do que a futura Unidade Básica de Saúde do distrito rural. Segundo os vizinhos, as obras estão paradas desde 2019. E o prédio construído com dinheiro do contribuinte, está servindo de depósito de lixo.  

Temos ai dois problemas: A falta de educação dos próprios moradores que jogam resíduos por lá; e a morosidade da prefeitura em resolver o problema. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Durante vistoria feita por secretários da prefeitura de Londrina em março no distrito, o blog Londrina - veículo oficial do município- publicou o seguinte: “O maior pedido da comunidade local, e prioridade máxima da Prefeitura, é a retomada da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito. A execução das melhorias, que estava em fase inicial, precisou ser interrompida pelo não cumprimento de contrato por parte da empresa responsável, situação que gerou o rompimento contratual. 

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) refez o orçamento da obra, estimada em R$ 297.235,35, e o projeto será encaminhado, nos próximos dias, para licitação. 

A reforma da UBS de Lerroville contempla serviços para recuperação e adequações em pisos, cobertura, calhas e rufos, pintura geral, substituição de vidros, revisão de instalação elétrica e hidráulica, revisão de esquadrias, azulejos, calçadas, bancadas, armários, comunicação visual, entre outras áreas”. 

O Secretário de Saúde de Londrina Felippe Machado lamentou a situação : "Já limpamos várias vezes" - disse. E garantiu que a obra vai ser retomada no mês que vem e conclusão para início de 2022.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá