Linha 4

fernando-brevilheri

Publicidade

Moradores reclamam de sujeira e abandono na UBS de Lerroville

Fernando Brevilheri

foto: moradores

Moradores do distrito de Lerroville enviaram várias fotos mostrando o descaso com esse prédio público de responsabilidade da Prefeitura de Londrina.  

A edificação nada mais é do que a futura Unidade Básica de Saúde do distrito rural. Segundo os vizinhos, as obras estão paradas desde 2019. E o prédio construído com dinheiro do contribuinte, está servindo de depósito de lixo.  

Temos ai dois problemas: A falta de educação dos próprios moradores que jogam resíduos por lá; e a morosidade da prefeitura em resolver o problema. 

Durante vistoria feita por secretários da prefeitura de Londrina em março no distrito, o blog Londrina - veículo oficial do município- publicou o seguinte: “O maior pedido da comunidade local, e prioridade máxima da Prefeitura, é a retomada da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito. A execução das melhorias, que estava em fase inicial, precisou ser interrompida pelo não cumprimento de contrato por parte da empresa responsável, situação que gerou o rompimento contratual. 

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) refez o orçamento da obra, estimada em R$ 297.235,35, e o projeto será encaminhado, nos próximos dias, para licitação. 

A reforma da UBS de Lerroville contempla serviços para recuperação e adequações em pisos, cobertura, calhas e rufos, pintura geral, substituição de vidros, revisão de instalação elétrica e hidráulica, revisão de esquadrias, azulejos, calçadas, bancadas, armários, comunicação visual, entre outras áreas”. 

O Secretário de Saúde de Londrina Felippe Machado lamentou a situação : "Já limpamos várias vezes" - disse. E garantiu que a obra vai ser retomada no mês que vem e conclusão para início de 2022.

 

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.