Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores temem que centro histórico vire "cracolândia"

16/06/21 às 10:56 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores do centro histórico de Londrina temem que o local vire uma espécie de Cracolândia. Além da presença constante de usuários de drogas, quem mora por ali, relata constantes roubos, furtos e ameaças. Os moradores também estão preocupados com a onda de vandalismo. Alguns inclusive estão com receio de que as denúncias feitas as autoridades possam gerar hostilidades dos criminosos. 

Não bastassem as pichações, que recentemente emporcalharam a concha acústica, um dos cartões postais e referência cultural de Londrina, agora os vândalos também furtaram a fiação da iluminação do bosque que está em obras de revitalização. 

A escuridão favorece a criminalidade e o uso de entorpecentes. Nesta terça-feira 15, flagramos usuários de drogas abordando pedestres no entorno da catedral. Uma senhora que tinha acabado de sair da igreja, desabafou: “Ei moço, você que é da imprensa, por favor nos ajude a acabar com isso. Todo dia tem gente pedindo esmolas e usando drogas por aqui”. Detalhe: também fomos abordados com pedidos de esmola por um jovem visivelmente alterado.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

 A prefeitura de Londrina está ciente do problema. O blog foi informado que várias correspondências foram encaminhadas ao prefeito Marcelo Belinati PP , bem como ao secretário de defesa social Pedro Ramos. 

Também foram enviados pedidos de providências ao 5o batalhão da PM. Moradores relataram que neste final de semana novas manifestações devem acontecer. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá