Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

“Não esperem de mim demagogia” diz Marcelo sobre volta às aulas

01/02/21 às 10:07 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Marcelo Belinati PP utilizou as redes sociais para responder questionamentos de donos de escolas e pais que defendem a volta as aulas no sistema híbrido. Quem defende essa proposta diz que shoppings, supermercados e igrejas têm permissão para trabalhar e tem registrado alta concentração de pessoas. 

Na live de sábado 30, Marcelo Belinati argumentou que as aulas acontecem todos os dias com jornadas de no mínimo quatro horas, o que não ocorreria nas outras atividades. Segundo ele, a diferença está na “periodicidade e tempo de permanência” de outros tipos de estabelecimentos. 

O prefeito também fez um apelo aos pais que protejam seus filhos em áreas de lazer de condomínios. Já sabendo da carreata que ocorreria no domingo, Marcelo Belinati disse que a manifestação é legítima e pediu que os participantes se cuidassem com medidas de proteção ao novo coronavírus. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Belinati lembrou que quando uma criança está com gripe em sala de aula passa o vírus da gripe para as outras.  

Retorno  

Mesmo com o apelo do prefeito e com vigência do decreto que proíbe atividades presenciais até o dia 28 deste mês, muitas escolas estariam retomando no sistema híbrido, ou seja, parte no modo remoto e parte em sala de aula. “Eu entendo, eu respeito a dificuldade financeira que escolas particulares, momento delicado, mas não dá pra voltar agora. Não esperem de mim demagogia como foi feito em várias cidades do Brasil. Fizeram isso pra ganhar voto e explodiu o número de casos”, encerrou Marcelo Belinati. 

 

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá