Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O drama de Luisa Canziani

18/06/21 às 09:58 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

A Deputada Federal Luisa Canziani (ainda no PTB) entrou num período inferno astral. Depois de ser expulsa do Partido publicamente pelo presidente Nacional do PTB, o oportunista Roberto Jefferson fiel escudeiro do presidente Jair Bolsonaro, a jovem parlamentar londrinense está angustiada e sequer falando com a imprensa para dar sua versão dos fatos, limitando-se a divulgar uma nota sobre o episódio. 

Detalhe, não há informação de que tenha sido aberto qualquer procedimento interno, para que a deputada tivesse o direito ao contraditório. Não teve sequer direito de defesa. 

Luisa está participando de um programa sobre o homeschooling para o Profissão Repórter da Tv Globo e participou de uma reunião no Ministério da Educação com o microfone da emissora. Luisa é relatora da proposta homeschooling. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

O Deputado Federal Eduardo Bolsonaro – que estava na sala- viu o equipamento e questionou Luisa. Houve discussão. Outros participantes falaram, mas Bolsonaro deixou a reunião fazendo críticas à deputada por “confiar” na emissora. Eduardo Bolsonaro deixou a reunião advertindo Luisa para tomar cuidado com a Globo. Tudo isso foi filmado e postado por ele nas redes sociais. 

Agora Luisa Canziani terá que aguardar a chamada “janela partidária” para entrar em outra legenda. O problema é que a janela partidária só será aberta seis meses antes das eleições de 2022. E pela legislação brasileira, o mandato pertence ao partido e não ao eleito. Porém como Luisa foi expulsa, o partido não poderá requerer o mandato. É a única condição em que o eleito não perde o mandato.

Cogitou-se a possibilidade de Luisa e o pai dela, Secretário de Governo de Londrina Alex Canziani, migrarem para o PP de Ricardo Barros. Mas ai vem a pergunta. De que adianta Luisa deixar um partido da base governista e entrar em outro? O desconforto seria o mesmo. 

Para muitos políticos brasileiros, não haveria o menor problema engolir sapos, ficar com cara de paisagem e pensar que o importante é a grana que cai na conta sem muito esforço. No entanto, para quem está entrando na vida pública agora, e ainda sonhando em empunhar a bandeira da educação herdada pelo pai, é um balde de água fria.  

O blog sabe que Luisa já está recebendo convites de outros partidos (um deles o MDB-PR) mas ainda não decidiu seu futuro político. Sem dúvida. Essa é a primeira desilusão da londrinense. E não se engane. Outras virão.  

Luisa. Teu pai tem experiência suficiente na vida pública e já passou por maus bocados nessa jornada. Se livrou do AMA COmurb na justiça, mas levou anos tentando provar que nada tinha a ver com os desmandos naquela gestão em que foi vice prefeito de Antonio Belianti. Peça uns conselhos a ele. E bem vinda a política brasileira. 

 Nota oficial da Deputada sobre o caso

Não gravei e nem gravaria reunião alguma sem qualquer tipo de permissão! Quem me acompanha sabe que tenho uma trajetória de muito RESPEITO aos meus colegas. Sou do diálogo e as minhas coisas são feitas sempre às claras. O “Profissão Repórter” está me acompanhando para um programa especial sobre a regulamentação do homeschooling. Por isso, o microfone tem ficado comigo ao longo dos dias. O Secretário Executivo do MEC foi avisado previamente (e ele testemunhou isso na reunião, explicando que eu não estava gravando, em minha defesa). Não sei a quem interessa essa cortina de fumaça, mas peço que respeite a minha história. Sou Deputada Federal, não menina de recados. E eu lamento profundamente ser acusada de maneira tão injusta. Mas sigo com a minha consciência absolutamente tranquila e trabalhando pelo melhor pela democracia brasileira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá