Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Os outros Padres

19/12/17 às 08:35 - Escrito por Fernando Brevilheri
foto:Valdemar Loredo/ Tv Tarobá -

Quem será o próximo padre a ser substituído? Esta é a pergunta que não cala na igreja católica. Depois da decisão do arcebispo Dom Geremias Steinmetz inúmeras especulações surgiram sobre o tema. O nome do Padre Romão foi cogitado, mas nada definido ainda. O blog apurou que Romão não estaria satisfeito com a indicação.

A polêmica gerou efeito dominó nas demais paróquias da cidade. Na semana passada, o arcebispo se reuniu com conselho de presbíteros para tratar do tema. A informação é de que apesar de toda repercussão a transferência será mantida.

Reação forte foi em Rolândia onde a comunidade também se mobilizou contra a substituição do pároco da igreja Matriz da cidade José Agius que vai assumir a paróquia São Paulo apóstolo na vila operária.

Mesmo com a pressão dos fiéis, Dom Geremias está seguindo à risca regra do direito canônico que estabelece prazo de seis anos para troca de sacerdote.

Os católicos que não concordaram com as mudanças se manifestaram publicamente, mas nada se fala sobre aqueles que estão torcendo por mudanças em suas paróquias.

Há um movimento silencioso de fiéis que aplaudem a decisão do arcebispo porque estavam torcendo por mudanças em suas paróquias.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá