Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pedágio: Para Deputados fim da outorga não basta

26/02/21 às 10:43 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

A Frente Parlamentar do Pedágio realizou nesta sexta-feira 26, mais uma audiência pública. O evento foi no auditório da Unespar em Apucarana. 

Os deputados e outras lideranças políticas e empresariais da região repercutiram o anúncio do Ministro da Infraestrutura Tarciso Gomes de Freitas à bancada federal do Paraná de retirar a cláusula de outorga do edital. 

A outorga onerosa é um dos pontos que não agradaram a frente parlamentar. “Não é só a outorga, temos que discutir o menor preço” afirmou o deputado Tercílio Turini membro da comissão. Para ele o desconto de 17% é pouco. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

O coordenador da Frente Deputado Arilson Chiorato (PT) também disse que a questão da outorga e apenas um dos pontos rejeitados, mas também é preciso extinguir outros itens que podem prejudicar todo estado. Um deles é o degrau tarifário que poderia ser aplicado a partir de cumprimento de cronogramas. 

Na quinta-feira 25, houve outra audiência promovida pela ANTT- Agência Nacional de Transportes Terrestres onde boa parte dos participantes se posicionou contra o edital. 

O presidente da ACIA - Associação Comercial e Industrial de Apucarana Jaime Leonel lembrou que obras, como o contorno oeste, já não foi executada no contrato atual. “se as obras já tivessem sido feitas o modelo seria apenas para pedágio de manutenção” - disse ele. 

Leonel também reafirmou que as lideranças são contra a instalação da praça de pedágio na região de Califórnia - alvo de protestos no final de semana. 

Os contratos do Anel de Integração terminam no dia 27 de novembro e o governo federal está propondo novo modelo de pedágio ao estado. Pela proposta, as tarifas seriam reduzidas, mas 15 novas praças em todo Paraná estão previstas. 

 

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá