Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito diz que empresas do transporte preferiram pagar fornecedores

12/04/21 às 09:14 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP0 disse neste domingo 11, durante a live, que as empresas do transporte coletivo da Londrina preferiram pagar fornecedores em prejuízo aos trabalhadores. “Minha opinião, salário é prioridade zero, é prioridade absoluta, e tinha que ter sido pago, mas as empresas preferiram pagar fornecedores ao invés de pagar o salário dos trabalhadores”. 

Os trabalhadores da TCGL e Londrisul deflagraram paralisação desde sexta-feira (9) por falta de pagamento dos salários do mês de março. Ao lado do presidente da CMTU, Marcelo Cortez, Belinati salientou que as empresas são particulares e que a tarifa paga pelo usuário não vai para a Prefeitura e sim para as operadoras. 

Marcelo reconheceu que o setor passa por uma crise e citou que em Londrina o volume de passageiros caiu de 150 mil para 50 mil/usuários por dia. “E o custo é praticamente o mesmo, mas o salário do funcionário é sagrado” destacou Belinati. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

O presidente da CMTU Marcelo Cortez disse que no mês passado as empresas receberam R$5 milhões ante R$1.5 milhão da folha de pagamento. “É uma questão de prioridade logicamente a gente não quero entrar no mérito aqui”. 

Cortez afirmou que desde o primeiro dia da pandemia a CMTU tem feito intervenções para reduzir custos e ajustar o sistema a nova realidade. O presidente da companhia lembrou que o pagamento dos salários está previsto no contrato entre as operadoras e o município e o descumprimento pode gerar penalidades. "Até sob pena, prefeito, de virem a sofrer sanções administrativas em relação ao não cumprimento das cláusulas contratuais”,  concluiu. 

Conforme o blog informou no sábado, o Desembargador do TRT Eliazer Antonio Medeiros deferiu parcialmente o mandado de segurança movido pela TCGl para volta aos trabalhos em 70% de segunda a sexta e 50% aos sábados e aos domingos. Até as 9h da manhã, o sindicato dos trabalhadores ainda não havia sido notificado. 

O blog procurou a assessoria das empresas para comentar as declarações do prefeito e do presidente da CMTU e aguarda resposta.  

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá