Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito vai prorrogar cessão de terreno ao novo Batalhão de Londrina

14/03/22 às 12:12 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

Uma reunião na manhã desta segunda-feira 14, no gabinete do Prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) definiu uma etapa decisiva para a implantação do 31º Batalhão de Polícia Militar na Zona Norte de Londrina.

O Prefeito Marcelo Belinati (PP) assegurou que vai encaminhar à câmara o projeto de lei que prorroga a cessão do terreno que será a sede do Batalhão ao estado do Paraná. O prazo havia vencido e o terreno "retornou" ao município porque o Estado não fez o investimento na ordem de R$10 milhões.

O imóvel, localizado na avenida Saul Elkind, também poderia abrigar o Restaurante Popular, que agora terá outro ponto.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

O Deputado Estadual Tiago Amaral (PSB) é autor do projeto que prevê a criação de novos cargos na PM. A matéria já está na Secretaria de Estado da Administração e Casa Civil. A proposta tem de ser aprovada na Assembleia Legislativa até o final deste mês por conta da lei eleitoral. ‘‘Já a implantação do Batalhão pode ser feita por meio de decreto” – explicou Amaral.

A criação dos cargos é necessária porque a lei exige que o comando de um batalhão seja feito por um Tenente Coronel - função que não está disponível nos quadros do estado. Além disso também devem ser criados cargos de  Major ( subcomandante) e Capitão.

Além do prefeito de Londrina, participaram os prefeitos de Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis, e Primeiro de Maio, representantes da câmara e de entidades da Sociedade Civil Organizada.

O prefeito Marcelo Belinati afirmou que os técnicos já estão a procura de um novo local para o restaurante popular.

Cambé

Com essa mudança, Cambé deve ser contemplada com a 13ª Companhia Independente do Paraná. O município vizinho está sob a responsabilidade do Quinto Batalhão da PM. O prefeito de Cambé Conrado Scherer informou que a cidade só pode receber o benefício se Londrina tiver o batalhão.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá