Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura recebe “explosão” de pedidos de reajuste de preços

07/10/21 às 11:08 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina está recebendo uma quantidade gigante de pedidos de “reequilíbrio econômico de contratos” e revisão de preços de insumos, produtos da cesta básica, serviços que dependem de transporte por conta da inflação e pela desorganização de algumas cadeias produtivas provocada pela pandemia da Covid 19. O número exato ainda será levantado pela Secretaria Municipal de Gestão Pública.

O IPCA - Índice de Preços ao Consumidor Amplo (entre outros indicadores de inflação) estão em alta e não param de subir. A última prévia do IPCA divulgada pelo Banco Central é de 8.5% para 2021. 

O Secretário de Gestão Pública Fabio Cavazotti explicou que em época de estabilidade a prefeitura utilizava o sistema de ata de registro de preços, onde durante o ano a empresa mantém o valor. “Ocorre que com a pandemia e a oscilação de preços no mercado houve uma explosão dessa demanda de reequilíbrio econômico. É um direito da empresa, se há um fato extraordinário, superveniente, ou seja, posterior a licitação que altere de forma significativa a equação” - detalhou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Cavazotti lembrou que a prefeitura também faz uma criteriosa pesquisa de mercado para verificar se os argumentos das empresas são passíveis de aprovação. Segundo ele, o município publicou uma portaria disciplinando o “rito” de análise desse pedido das empresas. “A gente tem feito esse processo com agilidade até pra dar segurança para as empresas que são nossas fornecedoras” resumiu Cavazotti. 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá