Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

PSL diz que vai derrubar pedido de impugnação da chapa

06/10/20 às 10:20 - Escrito por Fernando Brevilheri

O presidente da comissão provisória do PSL em Londrina Deputado Federal Filipe Barros afirmou que irá derrubar o pedido de impugnação assinado pelo pastor Silvio Toshio Saruwatari contra coligação “LONDRINA ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS” que além do PSL reúne o REPUBLICANOS e o AVANTE. 

Segundo Barros, Silvio Toshio é filiado ao PATRIOTA que apoia o candidato à reeleição Marcelo Belinati PP. O argumento é que o PSL infringiu o estatuto do Partido. Segundo a ação, a convocação para a convenção foi publicada antes mesmo do presidente da legenda, Filipe Barros ter sido legitimado no cargo. “Ou seja, o Edital de convocação foi publicado um dia antes da própria constituição do Órgão, atestando de forma inconfundível sua completa nulidade!” -assinala a advogada Maryanne Lopes Martins na ação que foi distribuída à 146 Zona Eleitoral. 

Caso a justiça atenda o pedido, estariam comprometidas as candidaturas a prefeito e vice bem como a chapa de vereadores definida na convenção. 

Em entrevista ao blog, o presidente da comissão provisória Filipe Barros disse que está tranquilo e a impugnação “vai do nada para lugar nenhum e não há motivos para preocupação”.  

Segundo ele, os advogados já estão providenciando a defesa para ser apresentada ao juízo. Barros sugeriu que o autor da peça seria um laranja a serviço de adversários políticos. 

Histórico 

O Deputado Federal Filipe Barros reassumiu o comando do PSL em Londrina entre agosto e setembro. No dia 16 de setembro, o partido realizou uma convenção que indicou Barros para disputar a prefeitura de Londrina bem como a chapa de vereadores. No entanto, Barros desistiu alegando ter recebido uma “missão“ do presidente Jair Bolsonaro. 

Com isso, o PSL coligou-se ao REPUBLICANOS e indicou candidata a vice na chapa de Junior Santos Rosa. Trata-se da professora Vera Eunice que também seria vice de Filipe caso ele mantivesse a candidatura. 

 

 

 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá