Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ratinho Jr assina lei que proíbe exigência do passaporte sanitário

19/04/22 às 12:08 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

Agora é lei. O governador Ratinho Júnior (PSD), sancionou na manhã desta terça-feira a lei proíbe em todo o Paraná, a exigência do passaporte sanitário para comprovação de vacinação contra a Covid-19. Ato foi no Palácio Iguaçu com a presença dos deputados que assinam a proposta.

De acordo com o texto, fica proibida a exigência de documentação para contratação, obtenção e manutenção de trabalho, emprego ou cargo, público ou privado. Também proíbe a exigência de comprovante para obtenção de documentos e inscrições em concursos, matrícula em escolas, universidades e instituições de instrução e ensino congêneres, públicas ou privadas, entre outras atividades.

A lei impede a restrição ao acesso a templos religiosos, universidades, escolas públicas ou privadas e em estabelecimentos comerciais, industriais e bancários.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Londrina

Um projeto semelhante havia sido aprovado na câmara de Londrina, mas foi vetado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) que considerou a matéria inconstitucional e ainda alfinetou os autores dizendo que a proposta é inconstitucional, inócua ( segundo ele, “lugar nenhum exige o passaporte em Londrina nem na exposição pediu); escolas municipais não exigem e que ninguém é obrigado a se vacinar.

“Como proibir algo que não é exigido em lugar nenhum?” escreveu Marcelo no twitter.

O vereador Santão disse que a câmara deve derrubar o veto do prefeito, porém com a sanção do governador, vale a lei estadual.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá