Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sobe a taxa de ocupação de UTI Covid em hospitais da macro norte

13/01/21 às 12:05 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

A taxa de ocupação de leitos de Uti adulto exclusivos para a Covid 19 subiu no norte do Paraná. De acordo com a SESA –Secretaria de Estado da Saúde do PR por meio da diretoria de Gestão em Saúde, a taxa está em 80%.  

Os principais hospitais que compõem esse índice estão em Londrina, Arapongas, Apucarana, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Ivaiporã. 

Os dados podem mudar pontualmente, mas não interferem de forma significativa no percentual. Nesta terça-feira, a Diretora da 17a Regional de Saúde disse que o aumento de casos de coronavírus refletem as aglomerações registradas no Natal.  

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Nos próximos dias, o sistema também deverá sentir os efeitos das festas de réveillon. Em entrevista ao programa Jogo Aberto no sábado, o diretor de Vigilância em Saúde da 17a Regional Felipe Remondi afirmou que após as datas comemorativas se observa aumento de casos no período entre 7 a 10 dias. 

“As complicações mais graves começam entre sétimo e oitavo dia. A experiência que a gente teve em 2020 mostra que teremos aumento no número de internações” - explicou. 

Felipe explica que esse aumento começa em Londrina e vai se interiorizando, passando para cidades como Cambé, Rolândia etc. 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá