Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

TCGL avisou prefeitura sobre risco de paralisação

23/10/20 às 10:09 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

oficio tcgl.pdf

A TCGL – Transportes Coletivos Grande Londrina avisou a prefeitura de Londrina e a CMTU – companhia Municipal de Trânsito e Urbanização do risco de uma paralisação dos trabalhadores. 

Em nota, a TCGL enviou conteúdo de ofícios recebidos pelo prefeito Marcelo Belinati PP e pelo presidente da CMTU Marcelo Cortez. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Segundo a nota, em março a empresa já advertiu o município do desequilíbrio econômico financeiro do contrato de concessão resultado da queda de passageiros do sistema por conta da pandemia do novo coronavírus. 

“É que com a ocorrência da Pandemia provocada pelo coronavírus (COVID-19), o número de passageiros pagantes reduziu verticalmente e as despesas não puderam ser reduzidas na mesma proporção, em face das medidas (necessárias) de isolamento social adotadas pela Administração Municipal. Vale dizer: foi mantida a operação de 90% (noventa por cento) das linhas para cerca de 20% (vinte por cento) da demanda.” informa a TCGL. 

A empresa diz também que sem qualquer contrapartida do poder público municipal - haja vista que já esgotou os benefícios federais adotados na crise- o sistema de transporte público da cidade está comprometido. 

E o resultado disso se viu no noticiário com inúmeras reclamações de usuários que foram pegos de surpresa e ficaram sem ônibus.  

A assessoria de imprensa da prefeitura e CMTU ainda não se manifestaram sobre a paralisação e nem sobre a nota da TCGL. Em junho, O prefeito Marcelo Belinati havia declarado que o município não iria dar subsídios para compensar perdas da empresa que em junho somava cerca de R$ 12 milhões.

 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá