Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tragédia no Rio Ivaí: Ocupantes estariam sem salva vidas

20/07/21 às 10:37 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

A tragédia no rio Ivaí no final de semana reacende a necessidade de observância do protocolo de segurança para navegação. De acordo com o corpo de bombeiros, o barco que virou no último domingo com nove pessoas a bordo teria capacidade para quatro ocupantes. 

Além disso, os mesmos não estariam usando colete salva vidas – equipamento exigido para atividades náuticas sejam elas turísticas, de lazer ou comercial. A marinha foi acionada e está na região acompanhando as buscas. Conforme testemunhas, o barco virou no rio Ivaí - próximo a localidade de Salto Fogueira já próximo a Borrazópolis.

Até agora das nove pessoas que estavam no barco, três foram resgatadas e outras seis estão desaparecidas dentre elas três crianças. Mesmo sabendo que a fiscalização cabe a capitania dos portos e suas delegacias, é notório que não existe a estrutura necessária cobrir todo território. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Por isso, a legislação permite que sejam delegados aos municípios o poder de fiscalizar tais atividades. No entanto, esse procedimento é mais comum em cidades com praias artificiais, lagos ou rios que atraem a presença de pescadores, praticantes de esportes náuticos e pessoas que procuram esses espaços para lazer. 

Lamentavelmente esta não é a única história triste, e não será a última também. É recorrente na mídia, notícias sobre banhistas e pescadores que perdem a vida em rios e lagos no estado, principalmente no verão. A polícia civil de Jandaia do Sul instaurou inquérito para apurar o incidente. 

No link abaixo confira o conjunto de normas que devem ser seguidas, mas pouco são aplicadas e menos ainda fiscalizadas. 

https://www.marinha.mil.br/cpap/sites/www.marinha.mil.br.cpap/files/normam03.pdf 

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá