Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça Eleitoral convida pessoas com deficiência para mesárias

02/07/24 às 15:00 - Escrito por Tribunal Regional Eleitoral
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) convida as pessoas com deficiência a participar das Eleições 2024 como mesárias. Trata-se de uma iniciativa alinhada aos pilares da Gestão 2024/2025 do TRE-PR que contribui para uma sociedade mais inclusiva e igualitária.


Desde abril, as pessoas com deficiência que desejam se cadastrar como mesárias voluntárias podem indicar sua deficiência ao preencher o cadastro. Ao indicar a deficiência no cadastro, a Justiça Eleitoral pode conhecer as necessidades para melhor atendê-los.


Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp ou envie um email para [email protected]

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Veja as consequências para o eleitor que não votou, não justificou nem pagou multa

Imagem de destaque
ESTÁ PRÓXIMA

Menos de 100 dias para as eleições: hora de checar a documentação

Imagem de destaque
LEVANTAMENTO

Candidaturas indígenas aumentam em cidades com terras demarcadas

Imagem de destaque
ATÉ DIA 31

Prazos processuais ficam suspensos durante o recesso forense


Como se cadastrar como mesário?


As eleitoras e os eleitores com deficiência devem fazer a inscrição como mesário por meio do formulário disponível no site do TRE-PR. Para acessar o formulário, basta entrar no site do TRE-PR, na aba “Serviços Eleitorais”, selecionar a opção “Mesário” e clicar em “Faça sua inscrição”.


Para realizar a inscrição via formulário, é necessário informar CPF, nome completo, endereço, e-mail e telefone para contato. As eleitoras e os eleitores devem indicar sua deficiência selecionando as opções de resposta da pergunta “Possui alguma deficiência?”.


Benefícios


No Paraná, as mesárias e os mesários que trabalharem no dia da eleição têm direito a meia-entrada em eventos culturais e esportivos. A Lei Estadual nº 21.931/2024 garante o desconto de 50% na compra dos ingressos mediante a comprovação de que trabalhou como mesário nos últimos dois anos.


Quem se voluntariar também tem como benefícios a dispensa do serviço pelo dobro dos dias de trabalho prestado à Justiça Eleitoral, vale refeição no valor de R$ 60,00 em cada turno da eleição, horas complementares em cursos universitários e, caso previsto no edital, vantagem no critério de desempate em concursos públicos.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá