Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ballet de Londrina realiza audição para contratação de bailarinos

13/01/23 às 20:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dono de uma linguagem reconhecida na dança contemporânea brasileira, o Ballet de Londrina (PR) lança chamamento para contratação de bailarinos profissionais, identificados com qualquer gênero, com idade a partir de 18 anos e portadores do registro profissional DRT. Para se inscrever, os interessados devem enviar os documentos e materiais solicitados para o endereço de e-mail [email protected] até o dia 30 de janeiro.


A companhia paranaense prevê a contratação de dois profissionais, que integrarão o quadro de funcionários da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), e também vai criar um banco de dados para futuras convocações. O trabalho da companhia é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e os contratados precisam ter disponibilidade para viagens, inclusive aos fins de semana. Cada profissional receberá um salário bruto mensal de R$ 3.078,63. Através de um convênio com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a Funcart recebe recursos para a manutenção da Escola Municipal de Dança de Londrina, Escola de Teatro e Ballet de Londrina.


A seletiva terá duas etapas, sendo a primeira uma pré-seleção, por meio dos materiais enviados, e, na segunda fase, os candidatos inscritos passarão por avaliação presencial, realizada em 11 e 12 de fevereiro, na sede da fundação (Rua Senador Souza Naves, 2.380). A expectativa da companhia é receber inscrições de várias regiões do país.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem


Conforme a responsável pela produção do Ballet de Londrina, Danieli Pereira, os dois bailarinos contratados se juntarão aos oito profissionais já em atividade para completar o elenco, que é composto por 10 bailarinos. “A fase presencial da seleção terá uma parte coletiva e prática, em que os candidatos terão aulas de balé clássico e dança contemporânea junto com o restante do grupo, incluindo momentos individuais de improvisação. Também haverá uma entrevista individual para os participantes do processo”, frisou.


Como se inscrever – A audição é voltada para bailarinos profissionais, identificados com qualquer gênero, com idade a partir de 18 anos completos e que tenham DRT. Para se inscrever, é necessário enviar o seguinte material para o endereço de e-mail [email protected]:


– Título do e-mail: “Nome completo – Audição Ballet de Londrina 2023”

–  Currículo incluindo nome completo, contatos (como telefone e e-mail), formação e as principais atuações na dança profissional;

– Quatro fotos de corpo inteiro e relacionadas à dança (tamanho mínimo de 10x15cm ou 300 dpi);

– Link de vídeo de cena no Youtube ou Vimeo contendo uma coreografia na linguagem da dança contemporânea, com no máximo 3 minutos de duração. O vídeo precisa ter imagem em boa qualidade.

Será realizada uma pré-seleção com base nas informações solicitadas. Todos os e-mails enviados terão confirmação de recebimento feita pela produção da companhia, e os pré-selecionados também serão informados sobre a audição presencial, que será na sede da Funcart, em 11 e 12 de fevereiro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá