Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ballet de Londrina se apresenta em Apucarana nesta quinta-feira

12/09/19 às 11:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A próxima parada do Ballet de Londrina para apresentar o espetáculo “Oração pelo Fim do Mundo” é Apucarana, a 53 km da cidade-sede do grupo.  Com direção de Leonardo Ramos e elenco de treze bailarinos, a coreografia estreou em 2017 com um tema bastante atual e, ao mesmo tempo, atemporal: os conflitos de convivência entre os homens. Com cenas teatrais associadas à linguagem de movimento que a companhia desenvolveu ao longo dos seus 25 anos de trajetória, a montagem toca em temas como a intolerância, a violência, o preconceito, o bullying, o ataque às minorias e o ódio pela diferença.  

A apresentação em Apucarana acontece nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, às 20 horas, no Cine-Teatro Fênix (Av. Curitiba, 1215), com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos a partir das 19 horas no próprio teatro. “Oração pelo fim do mundo” tem classificação indicativa de 16 anos. O diretor Leonardo Ramos também oferece na cidade uma oficina, igualmente gratuita, sobre os princípios do balé clássico como preparação para a dança contemporânea e como instrumento para o desenvolvimento de habilidades técnicas de bailarinos de diferentes idades e níveis de formação. A atividade didática será realizada às 15h30 no Ballet Pavlova de Apucarana (R. Dr. Oswaldo Cruz, 1789 - Vila Vitoria).

Nesta turnê, a companhia é apresentada e tem apoio exclusivo da Copel, por meio de projeto aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura e do Governo do Estado do Paraná. A realização é da Funcart (Fundação Cultura Artística de Londrina) e da Prefeitura Municipal de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Serviço:
“Oração pelo fim do mundo”
Ballet de Londrina (Londrina-PR)
Dia 12 de setembro (quita-feira)
Às 20 horas
No Cine-Teatro  Fênix
(Av. Curitiba, 1215)
GRATUITO - Retirada dos ingressos a partir de uma hora antes da apresentação
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 60 minutos

(com informações da assessoria)


© Copyright 2023 Grupo Tarobá