Biblioteca Infantil promove contação de histórias

Redação Tarobá News
Cultura | Publicado em 28/08/2019 às 14:12

Foto: arquivo / reprodução N.com

A Biblioteca Infantil de Londrina realizará, nesta quinta-feira (29), às 14h, uma contação de histórias para crianças de no mínimo seis anos de idade. A atividade é gratuita e integra o projeto “Toda Quinta tem História”, promovido pela Diretoria de Bibliotecas, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A ação ocorrerá no auditório Vilanova Artigas, que fica no segundo piso da Biblioteca Infantil, localizada na Praça 1º de Maio, 110, no Centro.

Na oportunidade será lido o livro “O pequeno príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. A obra fictícia, uma das mais traduzidas no mundo, descreve diversas aventuras do narrador e do personagem principal ao redor do planeta.

Ao todo serão direcionadas 30 vagas para alunos da Escola Municipal Arthur Thomas e outras 20 para as demais crianças interessadas. Não é necessária inscrição prévia para participar. Mais informações no telefone 3371-6603.

O projeto-  “Toda Quinta tem História” oferece, mensalmente, uma contação de histórias diferentes em alguma quinta-feira do mês. O programa está em vigor desde 2016 com objetivo de despertar o gosto das crianças pela leitura e divulgar o acervo da Biblioteca. Ministradas pelo artista plástico, Paulo Tio, as atividades, muitas vezes, contam com artifícios visuais e sonoros que as tornam mais dinâmicas e atrativas.

Outras bibliotecas públicas de Londrina, como a Biblioteca Municipal Ramal Vila Nova, Biblioteca Municipal Lupércio Luppi, Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati e Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), também recebem o projeto “Toda Quinta tem História”, porém as obras são diferentes e trabalhadas em períodos distintos.

“A arte de contar histórias é importante, pois permite que as crianças tenham um contato dinâmico com os livros. Incentiva e marca o imaginário delas. Faz com que procurem por mais obras”, destacou a bibliotecária da Secretaria Municipal de Cultura, Priscila de Jesus Apolinário Ribeiro.


Fonte: N.com



Relacionados

Londrina | 19-09-2019 21:46

Ópera João e Maria estreia no Teatro Ouro Verde

Ópera João e Maria estreia no Teatro Ouro Verde

Curitiba | 19-09-2019 16:26

Produtores de queijo do Paraná participam de concurso nacional

Produtores de queijo do Paraná participam de concurso nacional

Cultura | 18-09-2019 08:35

Irene Ravache estreia o monólogo 'Alma Despejada', em que mulher revê a vida

Irene Ravache estreia o monólogo 'Alma Despejada', em que mulher revê a vida

Marechal Cândido Rondon | 17-09-2019 14:04

Secretaria de Cultura lança Concurso Casal Fritz e Frida infantil

Secretaria de Cultura lança Concurso Casal Fritz e Frida infantil

PUBLICIDADE