Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca Pública recebe exposição de telas e desenhos de crianças

19/01/18 às 09:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta segunda-feira (22), a Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza irá sediar uma exposição de telas e desenhos de crianças atendidas pelo Projeto Viva Vida e Centro de Formação Cidadã (CFC) União da Vitória. A visitação é gratuita e o horário de atendimento da Biblioteca, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, é das 7h30 às 19 horas. A mostra permanece até 22 de fevereiro.

Serão expostos cerca de 50 trabalhos com as temáticas “meio ambiente” e “sonhos”. Além das telas e desenhos, farão parte da mostra duas maquetes relacionadas ao tema meio ambiente, confeccionadas pelas crianças do Projeto Viva Vida. Este conteúdo foi abordado nos trabalhos com a intenção de promover a conscientização dos jovens e desenvolver ações responsáveis com relação ao meio ambiente e à preservação.

Os alunos do Projeto Viva Vida também levarão para a mostra quadros que representam a história “Não Faz Mal Ser Diferente”, que aborda as diferenças entre as pessoas, e os personagens de duas histórias que foram trabalhadas com as crianças: um carneiro, da história “Maria Vai com as Outras”, e uma tartaruga, da história “O piquenique das tartarugas”. As narrativas foram utilizadas para ilustrar o pacto de convivência, que é firmado no início do ano, em sala de aula, entre alunos e professores, que define as regras a serem seguidas por todos para um bom relacionamento em grupo.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Além disso, as crianças atendidas pelo CFC produziram livros que tratam sobre temas como preconceito e sonhos. Confeccionaram também o “Olho de Deus”, com materiais como barbante e palito de churrasco. O objetivo deste trabalho foi promover, nas crianças, o autoconhecimento, sob a perspectiva dos sonhos, tanto os que acontecem em estado de sono, quanto os relacionados a objetivos de vida.

(N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá