Linha 4

Publicidade

Divulgada nova edição da agenda Virada Cultural

Da Redação

Divulgação

Foi divulgada, na última quarta-feira (22), a nova edição da agenda Virada Cultural. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) busca gerar opções de entretenimento cultural, de forma remota, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus. O material completo pode ser acessado pelo site http://www.londrina.pr.gov.br/plataforma-londrina-cultura

A agenda semanal ficará disponível até o dia 29 e nesta oportunidade a programação contará com oficinas, concertos, contação de história, exposições audiovisuais, pocket show, música, clube de leitura, cursos, podcast, acervo artístico, editais, concurso e cabaré circense.

A Vila Cultural Canto do Marl, por meio do quadro “Cultura em Resistência” irá realizar uma entrevista com a banda Abacate. Durante o programa falarão sobre a música “Do lado de lá”, canção nova lançada pelo grupo. O público poderá ainda curtir o clipe disponibilizado na página.

Ainda sobre música, o cantor Diogo Burka realizará um pocket show com canções do seu primeiro disco “Cais”. Suas composições são resultado de uma investigação de diversas culturas regionais e mundiais, além de usar a experimentação para promover a fusão de raízes musicais.

Os amantes de arte poderão se aventurar com o acervo online do Museu de Arte de Londrina. Estão disponíveis as coleções Carvalheira, A decadência do café (parte 1, 2 e 3), Coleção Rede Ferroviária, José Juliani, Armínio Kaiser, família Brugin, Kikuijo Ibionomoto, Peter W. Westcot, Rudolfo Doss e Gladx Lessa, Sra. Olga M. Kaiser, Paraná Norte e Coleção de Rádios.

Para quem busca oportunidades, as inscrições do concurso nacional Novos Poetas-Sarau Brasil 2020, continuam abertas. O candidato pode se inscrever com até dois poemas de sua autoria. Serão classificados 250 poemas que resultarão no livro Sarau Brasil 2020-Antologia Poética.

Já a criançada poderá se divertir com as contações de histórias do palhaço Ritalino. De forma cômica o ator monta seu talk show e nesta semana o espetáculo será “Ritalino TOP CAR Gurgel X12-1986”. Há ainda uma oficina on-line de língua portuguesa e redação.

A Secretaria Municipal de Cultura realiza a Virada Cultural em parceria com os Conselhos de Cultura e de Patrimônio Cultural, Comitê Municipal de Economia Criativa, SEBRAE e Arranjo Produtivo Local do Audiovisual de Londrina (APL do Audiovisual).


Com N.Com

COMENTÁRIOS

Publicidade