Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresários dos setores hoteleiro e gastronômico estão otimistas com o Festival de Música de Londrina

07/07/17 às 11:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Profissionais do setor hoteleiro de Londrina vão trabalhar por música, literalmente, nos próximos dias. O maior município do interior do Paraná recebe de 9 a 22 de julho a 37ª edição do Festival Internacional de Música de Londrina (FIML). A cidade tem 56 hotéis com 7.100 leitos distribuídos. Em um período normal, a taxa de ocupação média varia de 55% a 60% da capacidade de cada estabelecimento. Durante o FIML, porém, a previsão de crescimento da taxa de ocupação é de 20%.

Outro destaque para o crescimento econômico da região por meio do festival é a gastronomia diversificada que a cidade tem à disposição do consumidor. Muitos bares e restaurantes ficam próximos dos locais onde são realizadas as oficinas e apresentações. Com isso, a estimativa de crescimento é a mesma dos hotéis.

A justificativa para esta movimentação vem dos próprios números divulgados pela organização do festival. O evento deve atrair mais de mil jovens musicistas de todo o país para projetos científicos, acadêmicos, pedagógicos e de capacitação. Além disso, a Mostra Internacional e o Encontro Nacional de Composição Musical também trazem para Londrina professores, instrumentistas e grupos musicais reconhecidos em todo o Brasil e até fora do país.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

“O Festival Internacional de Música de Londrina, além de elevar culturalmente o nome da cidade até para fora do Brasil, também é essencial para o desenvolvimento dos setores de hospedagem e alimentação”, destaca o presidente do Sindhotéis Londrina, Alzir Bocchi.

A reinauguração do Cine Teatro Ouro Verde, que passou por reformas para que voltasse a funcionar, também traz grandeza ao evento. O local estava interditado desde 2012 devido a um incêndio que comprometeu a estrutura. O Festival Internacional de Música de Londrina é o primeiro grande evento na agenda do Cine Teatro Ouro Verde após a reabertura.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá