Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Especial de Natal: biblioteca solidária reúne 7500 livros para crianças do Vista Bela

25/12/17 às 13:45 - Escrito por Sthefany Terlera
siga o Tarobá News no Google News!

 Dezesseis livros que contam o início de uma linda história. É a da Joseleide, mas a nossa personagem principal, prefere ser chamada de Jose. Ela criou uma aconchegante biblioteca, no residencial Vista Bela, um dos bairros carentes de Londrina, e tirou o sonho do papel para torná-lo real.

 No princípio, eram apenas aqueles dezesseis livros, mostrados no começo da reportagem. Com doações e ajuda de voluntários, o acervo da biblioteca cresceu e hoje já são 7500 livros disponíveis nas prateleiras. O interesse de Jose em tirar crianças da rua e incentivá-las ao hábito da leitura, a motivou em continuar. Com o apoio do marido e vários outros colaboradores, a história foi tomando corpo. O que antes era apenas uma biblioteca passou a ser o projeto Vista Bela com várias atividades às crianças do bairro.

Diversas atividades que contam com o apoio de muitos colaboradores. Um deles é a mãe da Jose, a dona Isoleide. Com dedicação, ela veste o jaleco e a touca para preparar o lanche da criançada e garante que os principais ingredientes da receita são o carinho e o amor. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Outra pessoa que também esteve ao lado de Jose e a ajudou a escrever a história é o marido Flávio.

O projeto atende 285 crianças. Numa sala, os pequenos têm aulas de informática e aprendem a reproduzir desenhos em 3D. 

O espaço hoje que atende todo o projeto Vista Bela tem aproximadamente 150 metros quadrados. Cada cantinho guarda esperança. Um novo capítulo dessa linda história será escrito. No ano que vem, o projeto vai mudar de endereço. A dona da casa pediu o imóvel para Jose e eles devem mudar para local ainda maior: uma casa, no conjunto Padovani, que deve atender crianças de outros bairros. A nova estrutura possui quase 250 metros de área total e Jose pretende construir um segundo andar. 

Para manter a corrente do bem, toda a ajuda é bem vinda. Doações podem ser feitas no Banco do Brasil: agência - 1582-2 - C/C - 22527-4 ou entrar em contato com Jose pelo telefone: (43) 3338-7639. O projeto também está no facebook, acesse!

Dezesseis livros que aumentaram para 7500. Uma vida que transformou outras 285. Um projeto que trouxe esperança para um bairro carente com 18 mil habitantes. Essa é a história com final feliz da biblioteca de Jose.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá