Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Espetáculo Vozes Anoitecidas ganha série documental em Londrina

19/12/20 às 11:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Fábrica de Teatro Oprimido (FTO), em conjunto com o grupo Caos e Acaso de Teatro, realiza uma série documental sobre o processo criativo do espetáculo Vozes Anoitecidas. O material pode ser acessado pelo canal da FTO, no Youtube, e nas páginas do Facebook e Instagram.

O documentário busca criar um espetáculo inédito em torno da obra Vozes Anoitecidas, do escritor moçambicano Mia Couto. Para isto, foram abordadas novas formas de narrativas cênicas no teatro popular, principalmente o realismo presente no livro.

Segundo o diretor do espetáculo, Roberto Sales, a série documental é uma adaptação para este momento de pandemia. “Como não podemos se reunir, este documentário é uma forma de integrar o público na pesquisa que fizemos em torno da obra Vozes Anoitecidas”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

O espetáculo narra a trajetória de dois jovens, Bento e Farida. Para fugir da guerra civil, ambos deixam as vilas onde moram e partem em viagens que se cruzam durante a série. Nesta jornada eles encontram e vivenciam a humanidade.

Além da série documental, a FTO disponibiliza ainda leituras dramáticas, experimentos cênicos e trechos de ensaios nas redes sociais do teatro.

(N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá