Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Exposição Múltiplo Leminski fica em cartaz até domingo

28/06/19 às 10:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Exposição Múltiplo Leminski ficará aberta para os visitantes até domingo (30), das 13h30 às 17h, no Museu Histórico de Londrina, localizado na rua Benjamin Constant, 900, no centro da cidade. A mostra tem curadoria de Alice Ruiz, Aurea Ruiz Leminski e Estrela Ruiz Leminski e a ambientação e cenografia de Miguel Paladino. A entrada para a visitação é gratuita e a classificação é livre.

Para comemorar a passagem da maior mostra sobre o escritor e músico curitibano Paulo Leminski, que foi aberta em Londrina, em março deste ano, será realizada uma última atividade no sábado (29), às 20h30, com entrada gratuita. Trata-se de uma performance que mescla música e poesia com o tema “Poéticas Leminskianas e Outras Paradas Cardíacas”, feita pelo grupo paulista Trovadores do Miocárdio. O evento será na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, localizada na avenida Arthur Thomas, 342.

Horários – Para quem ainda não foi conferir a exposição, os horários de visita disponíveis são: sexta-feira (28), das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30; sábado (29), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h; e domingo (30) das 13h30 às 17h. A exposição é um projeto aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná, e tem apoio da Copel, da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Múltiplo Leminski já viajou o Brasil, levando a vida e obra do autor best-seller de poesia, além de mostrar para o público novas facetas e nuances das diversas áreas culturais de atuação de Paulo, pois, além da poesia, o autor dedicou boa parte de sua vida trabalhando com música, prosa, tradução literária e ao judô. Toda essa multiplicidade de atuações estão representadas em diferentes espaços dentro da exposição.

Em Londrina, a mostra contou com dois dias de exposição guiada com uma das filhas de Leminski, a cantora e poetisa Estrela Ruiz Leminski e com a esposa do autor, também escritora, Alice Ruiz. Nesta atividade, os presentes puderam conhecer de perto a obra e vida do autor com base no que foi compartilhado por sua família. Além disso, a programação da exposição contemplou uma mostra audiovisual disponibilizada pela família do autor e a realização de diversas palestras e shows sobre a obra de Paulo Leminski.


Com informações N.com 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá