Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Feira Literária acontece no fim de semana no parque Ney Braga

16/10/17 às 15:42 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza neste fim de semana o I Londrina Mais. O evento acontecerá de quinta-feira (19) a sábado (21), no Parque Governador Ney Braga, e trará a feira literária Londrina Fli e a I Semana Intermunicipal de Ciências, Matemática e Tecnologia (Cimatec). Na quinta e na sexta-feira, será das 9 às 21 horas e, no sábado, das 9 às 18 horas. A abertura do evento será no dia 19, às 9 horas, com apresentação do projeto “Um Canto em Cada Canto” e do teatro de bonecos “Zoom Anima”.

A intenção é mobilizar a comunidade londrinense e dos municípios do entorno para a prática de atividades pedagógicas. Com a promoção de palestras, experimentos científicos e tecnológicos, apresentação de trabalhos desenvolvidos por professores, debates, contação de história, entre outras ações, a SME busca propiciar momentos de lazer, conhecimento e integração ao público.

As atividades serão desenvolvidas em três ambiente, nas tendas interativas Londrina Fli e Cimatec e no auditório de palestras. A feira literária contará com atividades artísticas, exposição e venda de materiais pedagógicos e livros, que possibilitarão o contato da comunidade com autores, além da apresentação de práticas de incentivo à leitura. Haverá, além de sessões de contação de histórias, teatro de bonecos e oficina de origami. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza de Moraes, destacou que o evento é a realização de um sonho da equipe. “Teremos várias atividades para alunos e professores. Contamos com mais de 80 escolas inscritas e mais de 300 trabalhos expostos, será portanto, um grande momento para ver o que as escolas fazem, será a celebração do conhecimento”, destacou. 

Para a profissional do apoio pedagógico de língua portuguesa, da SME, Aliny Perrota, o fomento à leitura é o principal objetivo da Londrina Fli. “Queremos viabilizar o acesso ao livro. A feira é para toda a comunidade, mas, principalmente, para as crianças, porque é desde pequeno que se forma um leitor”, comentou.

Cimatec 

A I Semana Cimatec terá uma programação diversificada. Na tenda interativa Cimatec, o público poderá participar de jogos e experimentos, campeonato de xadrez; conhecer mais sobre o Sistema Solar, cálculo de volumes, linguagem de programação e geometria; observar microrganismos através de microscópios e lupas; visitar a Biblioteca Móvel da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) e plantar mudas em vasos, entre outras atividades. Além disso, na sexta-feira, às 19h30, haverá observação do céu noturno, com o Grupo Gedal.

A profissional do apoio pedagógico de matemática, da SME, Regina Aparecida de Oliveira apontou que o intuito é levar conhecimento científico a toda população, tornando-o mais acessível. “Integrando estas áreas, e com a tecnologia fazendo a mediação destes processos de aprendizagem, queremos levar o conhecimento científico para além da comunidade escolar”, frisou. 

Palestras 

No auditório de palestras do Londrina Mais, as atividades serão voltadas aos educadores.  Serão diversas palestras sobre didática, com temáticas como “O Educador do Século XXI”, “5 atitudes pela Educação”, “A Oralidade do Professor”, “Realidade Aumentada como Ferramenta de Ensino”, “O Ensino da Matemática mediado pelo uso da Tecnologia”, “Educando para a Vida”, e outras. A programação completa foi enviada pela SME às escolas da rede municipal. 

O evento será aberto ao público e vão participar escolas municipais, estaduais e particulares de Londrina e região, além de professores e alunos do ensino fundamental, médio e superior. A expectativa é de 1.500 alunos da rede municipal de ensino visitem a feira, por dia.  No I Londrina Mais, além das atividades pedagógicas, culturais e científicas, haverá ainda a presença de food trucks, oferecendo opções de alimentação aos participantes.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá