Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Festival promove valorização da cultura jacarezinhense

10/10/20 às 12:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Festival da Cultura Jacarezinhense movimentará o cenário artístico da região. Realizado pela Prefeitura de Jacarezinho, com o apoio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e do Instituto Federal do Paraná (IFPR), e produzido pela CNX Produções, o Festival acontecerá entre os dias 22 a 25 de outubro de maneira online.

Com programação passando por diversas linguagens artísticas, o Festival terá apresentações de teatro, circo, artes visuais, cultura afro-brasileira, cinema, contação de histórias, dentre outros. O evento será transmitido inteiramente ao vivo, pela internet. O público poderá acompanhar pelo site https://www.culturajacarezinho.com.br/, pelo canal do YouTube e Facebook  do Festival. Por ser um evento online, as interações do público acontecerão por meio das redes sociais FacebookInstagram, Twitter do Festival. 

O diretor geral do IFPR, Campus Jacarezinho, Rodolfo Fiorucci, ressalta a importância do festival para a cidade. “O Festival da Cultura Jacarezinhense chega para preencher uma lacuna de alguns anos, não apenas na cidade, mas no País. Valorizar a arte e a cultura é sinal de uma sociedade evoluída e que desenvolve sensibilidade, criatividade, crítica e educação, pois a arte também educa!”.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Para o diretor de Cultura da UENP, James Rios, o Festival surge em um momento de salutar importância para a cultura local. “Esse Festival é fruto de um Edital que objetivou fomentar a cultura local em tempos de isolamento social. A isso, soma-se o fato de que, pela primeira vez, há política cultural que atenda, com exclusividade, os nossos artistas locais, cujas produções artístico-culturais são de qualidade inestimável. É histórico o que estamos vivenciando num momento tão adverso quanto este”, pontua.

Renan Bonito, produtor cultural da CNX, acentua que o evento vem para valorizar a cultura local. “A CNX acredita que será um momento único em nossa história, pela valorização da nossa cultura local! O evento foi pensado para que o público, mesmo que dentro de suas casas, tenham acesso a um Festival diverso, gratuito e de qualidade”, explica Renan.

As atrações foram escolhidas através do Edital Emergencial de Arte, Cultura e Entretenimento de Jacarezinho, que selecionou 31 produções artísticas, que serão apresentadas no Festival de Cultura ou na VI Mostra de Arte e Cultura Afro-Brasileira da UENP, realizada durante o mês de novembro.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá