Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grupo de teatro “Boca de Baco” se apresenta neste fim de semana em Londrina

28/07/22 às 20:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Fundação Cultural Artística de Londrina (Funcart), conveniada à Secretaria Municipal de Cultura, recebe neste final de semana o grupo de teatro Boca de Baco, que apresenta seu espetáculo “Olhos nos Olhos”. O grupo fará três apresentações únicas nesta sexta (29), sábado (30) e domingo (31), sempre às 20h. A classificação indicativa é de 16 anos e os ingressos estão à venda na plataforma de eventos Sympla, pelo link.


Com direção geral de Luiz Valcazaras e dramaturgia de Renato Forin Jr, a peça “Olhos nos Olhos” é um mergulho na trajetória de 30 anos do grupo. “ O que eu acho mais bonito em Olhos nos Olhos é que é um espetáculo que fala sobre recomeços, é uma peça que une aspectos políticos, coletivos e temas urgentes do nosso tempo com questões que são íntimas e biográficas. É uma metáfora muito bonita para os recomeços que todos nós estamos vivendo agora”, ressaltou Forin.


O espetáculo, que estreou em abril e teve uma temporada muito elogiada na Usina Cultural, volta a estar em cartaz em Londrina neste final de semana à convite da Escola Municipal de Teatro. “Olhos nos Olhos” integra o projeto “Boca de Baco 30 e uns”, idealizado por Luciano Bitencourt e patrocinado pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), com o objetivo de comemorar os 30 anos do grupo de teatro londrinense.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem


Na peça, sete amigos de um grupo teatral, que não se veem há muito tempo, são convidados a um encontro no qual uma notícia incontornável será revelada. Reunidos em um velho teatro e imersos em um tempo de exceção, tentam romper o constrangimento, entre taças de vinho e memórias. O Boca de Baco entra em cena com  Beto Passini, Nivaldo Lino, Jackeline Seglin, Reinaldo C. Zanardi, Fátima Carreri, Silvia França e Antonio Jr. O espetáculo tem trilha sonora original de Tonho Costa, cenário de Júlio Vida e figurinos de Gustavo Neves.


“Olhos nos Olhos” tem direção geral e iluminação de Luiz Valcazaras, dramaturgia de Renato Forin Jr, idealização do projeto e pesquisa de Luciano Bitencourt, assistência de direção de Carol Alves, direção de movimento de Paula Stricker, operação de áudio de Giovani Nori, operação de luz de Natália Lima Castro, produção de Juliana Boligian, assistência de produção de Juliana Pereira, projeto gráfico de Karina Rampazzo e fotografia de Fábio Alcover.


A Funcart fica na Rua Souza Naves, 2380, Jardim Petrópolis – próximo à Praça Adolfo Barbosa Góis. O espetáculo tem o apoio institucional da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Londrina (APCEF-Londrina) e da Usina Cultural, vila cultural com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O grupo solicita que o público utilize máscara durante toda a apresentação.





© Copyright 2023 Grupo Tarobá