Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lançamentos trazem narrações de "causos" de Londrina e Região

21/08/19 às 10:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Três livros produzidos dentro do programa Contação de Histórias do Norte do Paraná: memórias e educação patrimonial serão lançados na próxima sexta-feira (23), no Parque Ney Braga, a partir das 14h45, dentro do evento Londrina Mais. Os projetos gráficos e editoração são de Petra Maria Schauff Mendes. 

As obras são assinadas pelas professoras Regina Célia Alegro, Eliana Aparecida Candoti, Márcia Rejaine Piotto e Payakan Gadje Uvupuru e são resultado de três anos de estudos sobre ações relativos à memória, envolvendo professores e estudantes da Educação Básica e Ensino Superior, com ações voltadas à educação patrimonial.

O projeto contou com apoio do Ministério da Educação, por meio do Programa de Extensão Universitária (ProExt), Museu Histórico de Londrina da UEL e Secretaria Municipal de Educação. Os livros serão distribuídos nas escolas da Rede Municipal de Ensino, Escola Estadual Marcelino Champagnat e Bibliotecas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

As atividades envolveram mais de 150 oficinas para professores e estudantes, além de visitas guiadas ao Museu e pontos históricos da cidade. Foram entrevistados nesse período, vários moradores, onde foram coletados causos narrados em suas comunidades.


Fonte: Agência UEL / Fotos: reprodução Agência UEL

© Copyright 2023 Grupo Tarobá