Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lei cria bolsa auxílio para alunos de ballet em Ibiporã

22/12/17 às 10:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara de Vereadores aprovou no dia 19 de dezembro projeto de lei municipal que institui o Programa Bolsa Auxílio aos alunos da Escola de Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã que obtiveram aprovação da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC).

De acordo com a Lei 047/2017, os bailarinos terão direito à bolsa no valor de R$ 1,1 mil por mês durante o tempo que permanecerem na escola. O objetivo é contribuir para a permanência desses alunos, facilitando a realização das atividades necessárias para a sua formação profissional.

Entre os critérios estabelecidos, terão a necessidade de estar no 3º Nível na Escola de Ballet de Ibiporã, residindo na cidade há pelo menos três anos e que estejam matriculados na rede escolar do município.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Aprovado há dois anos no Bolshoi, o ex-aluno da Escola de Ballet, Eduardo Ávila, já possui as condições de receber esse benefício, informa a coordenadora Leila Assis. "A maior dificuldade do aluno lá é com a moradia, então esse apoio que o município vai dar é de extrema importância, pois muitos não possuem condições de prosseguir na carreira artística por motivos financeiros", explica.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio, enfatiza que "nós, enquanto Secretaria, temos o compromisso de desenvolver e incentivar esses alunos em seus objetivos. Então, para Ibiporã é uma grande conquista termos alunos do nosso ballet no Teatro Bolshoi. Isso significa que o nosso trabalho tem sido feito ao longo dos anos com excelência", finaliza. 

Mantida pelo governo municipal, através da Secretaria de Cultura, a Escola de Ballet de Ibiporã existe desde 1990 e possui cerca de 200 alunos.

(Prefeitura)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá