Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Livro Asas da Morte será lançado no dia 6 de dezembro

20/11/18 às 16:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em janeiro de 2015, a queda de uma aeronave de pequeno porte logo após decolar do aeroporto de Toledo tirou a vida do seu piloto, o jovem Vitor Augusto Gunha da Costa, enlutou uma conhecida família de Cascavel e entristeceu a cidade.

Parecia uma fatalidade do destino, mas não era. Instigado pela perícia da aeronáutica que apontou como causa do evento uma falha mecânica, mais especificamente o entupimento de uma mangueira de combustível defeituosa, o médico e também piloto Augusto Fonseca da Costa, pai de Vitor, fez uma meticulosa e paciente pesquisa na documentação do aparelho, apurou que o “acidente” poderia ter sido evitado e desvendou o criminoso conluio entre empresários negligentes e desonestos e autoridades omissas e irresponsáveis, que vitimou seu filho.

O fato: embora houvesse um alerta do fabricante do motor determinando a troca urgente da peça, a indústria montadora do avião não só ignorou a ordem como, falsamente, fez constar do manual que o conserto havia sido feito.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Estarrecido com a descoberta e decidido a buscar justiça para sua perda pessoal e impedir novas tragédias por motivos similares, Augusto dedicou-se nos últimos quatro anos a uma tenaz devassa nos protocolos e procedimentos utilizados pela Agência Nacional da Aviação Civil para certificação e fiscalização da segurança das aeronaves do tipo “experimental” ou fabricadas para o chamado aerodesporto.

 O resultado dessa investigação está agora publicado no livro-denúncia “Asas da Morte”, onde Augusto desnuda o escandaloso submundo de ilegalidades e favorecimentos que domina esse setor da aviação brasileira, e os perigos que isso representa para quem voa e para quem pensa que todos os aviões que passam sobre as nossas casas são inofensivos e seguros.

A obra será lançada no próximo dia 6 de dezembro, às 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.









                                                       Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá