Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Marco das 3 Fronteiras completa 116 anos neste sábado

18/07/19 às 17:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Marco das 3 Fronteiras completa 116 anos neste sábado, 20 de julho, com muitas boas histórias entre seus ilustres visitantes diariamente. O obelisco, que foi inaugurado no dia 20 de julho de 1903 – cerca de 11 anos antes da emancipação política da cidade de Foz do Iguaçu (PR) em 1914 –, ganhou, há cerca de quatro anos, R$ 30 milhões em investimentos do Grupo Cataratas, responsável pela gestão turística e transformação do local.

O Marco das 3 Fronteiras é o atrativo que mais cresce no desejo dos turistas que planejam e sonham visitar a cidade de Foz do Iguaçu atualmente. Já para os turistas que conhecem o atrativo, as sete palavras mais “faladas” são: apaixonante, sensacional, amei, excelente, organização, energia e experiência incrível.

As avaliações são registradas diariamente no TripAdvisor, principal plataforma de feedback de viajantes do mundo, e nas redes sociais, como Facebook, Instagram, YouTube e Twitter. Além disso, o atrativo realiza pesquisas internas para medir a satisfação dos visitantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Avaliação do público – Durante a tarde, os visitantes destacam em seus depoimentos a empolgação de ver e registrar as fronteiras, com a tranquilidade e a infraestrutura do atrativo. A emoção e os olhares se voltam para o céu com o pôr do sol das Três Fronteiras. O público busca registrar em fotos e vídeos o momento.

A arquitetura cenográfica, que faz referência às Missões Jesuíticas, ganha observações incríveis dos visitantes, principalmente ao entardecer e ao anoitecer. Vale destacar que Foz do Iguaçu está no centro das 30 reduções jesuíticas identificadas no Cone Sul, sendo sete no Leste do Paraguai e 14 no Norte da Argentina – todas em um raio de 300 km da fronteira.

O show cultural, que é realizado de terça a domingo, a partir das 20 horas, lidera o ranking de vídeos que recebemos dos visitantes diariamente. Além dos serviços, infraestrutura e atendimento, a gastronomia do local ganha destaque em dose dupla com o Restaurante Cabeza de Vaca e a Praça Gastronômica 3 Fronteiras.

Os visitantes mais sensíveis a temáticas culturais observam em seus depoimentos a valorização cultural, com as exposições e referências históricas. Já os pais e as mães contam com entusiasmo sobre experiência que viveram no parque infantil.

História dos marcos – O marco brasileiro, localizado no bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu, foi inaugurado em 1903 pelo marechal Cândido Rondon e o engenheiro militar Dionísio Cerqueira. Já o marco argentino, que se situa às margens do Rio Iguaçu, foi inaugurado na mesma data. Por sua vez, o marco paraguaio, que fica à margem direita do Rio Paraná, foi erguido anos depois, em 26 de janeiro de 1961.

Os três, igualmente pintados com as cores nacionais, formam um triângulo que fixa o limite territorial e a soberania dos três países. Os “Hitos de las Tres Fronteras”, como são chamados pelos paraguaios e argentinos, já receberam milhares de visitantes anônimos e ilustres, e contam ainda com importantes passagens na história política do Brasil, Paraguai e Argentina, bem como na do continente.


Serviço:

Marco das 3 Fronteiras

Funcionamento: aberto todos os dias das 14h às 22h

www.marcodastresfronteiras.com.br

[email protected]

Telefone: +55 (45) 3132-4108


Canais nas redes sociais

WhatsApp: +55 (45) 99137-3444

Facebook: @Marco3Fronteiras.Brasil

Instagram: @Marco3Fronteiras

Twitter: @Marco3Fronteira


Imprensa contato

[email protected]

[email protected]


Fotografias e créditos das imagens

https://www.flickr.com/photos/marcodastresfronteiras/albums/ 


Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá